sábado, 26 de janeiro de 2013

Eu só quero Respeito!!



-
A vida é feita de altos e baixos, por isso é importante ter uma qualidade que quase ninguém tem: Empatia.

Definição da palavra empatia segundo o Aurélio:
s.f. Psicologia e Filosofia Faculdade de perceber de que modo uma pessoa pensa ou sente. &151; Embora não tenhamos conhecimento direto da mente dos outros, muitas vezes podemos fazer suposições bastante precisas acerca da maneira como as outras pessoas sentem ou no que pensam.

Nós sabemos o que já nos aconteceu, e o que está acontecendo AGORA nesse minuto, não sabemos o que o futuro nos reserva.Portanto devemos tomar mais cuidado com o que o que falamos, e, evitar - (digo evitar, porque é impossível fazer isso sempre, nossa natureza humana não deixa)-, voltando; Devemos evitar julgar as pessoas, pelo o que fazem ,digam, ou pela maneira que se comportem.
Não sou boa, nem quero dar lição de moral em ninguém, isso eu aprendi da forma mais difícil.
Então, SIM, eu tento me por no lugar das pessoas, nem sempre consigo, Claro, mas tento.
É melhor falhar por tentar, e ai se não der pedir desculpas e prosseguir, do que nunca tentar mudar.
Como diria uma frase que é creditada a Gandhi: "seja você a mudança que você quer no mundo"

E da onde começou isso tudo mesmo?

Ah sim, na palavra Empatia.Se coloque no meu lugar, e tenta imaginar perder o que você tem de mais precioso.
Eu perdi meu filho, uma parte de mim, meu coração, minha vontade de viver. Mas eu levanto todos os dias, abro os olhos e ainda consigo agradecer pelo o que tenho porque ainda tenho coisas muito preciosas, minha família.
Vou seguindo na minha caminhada de cura, e se para isso tiver que escrever 1000 páginas no face, no meu blog, ou sentir necessidade de comentar a foto do meu filho milhões de vezes por dia é isso o que vou fazer, até não precisar mais, até conseguir sufocar a dor que há em mim.

Então por favor, me respeite, respeite meu momento, me faz bem falar do meu filho.

Dito isso, só tenho a agradecer a muitas pessoas que tenho imenso carinho, umas conheço bem pouco pessoalmente, outras conheço a minha vida toda, outras nem conheço mas somos unidas pelo mesmo propósito (mães de anjos).

A essas pessoas muito obrigado pela empatia e paciência que tiveram e tem comigo.

Nenhum comentário: